Veja robôs presos em tarefas mundanas neste curta filosófico e perturbador

0

Já faz tempo desde que a Revolução Industrial mudou o mundo para sempre, trocando o trabalho humano por máquinas. Ainda hoje é difícil acreditar que todas as nossas tarefas possam ser realizadas por autômatos, mas já pensou que o robô também pode ser você mesmo?

Neste curta de Michael Marczewski, intitulado Vicious Cycle (“Círculo Vicioso”), ele aborda este tema de forma sutil e até perturbadora, mostrando robôs presos eternamente em tarefas mundanas e, sinceramente, entediantes. Bem, é para isso que eles servem, certo?

No entanto, com o tempo a produção precisa ser maior. Fazer mais em menos tempo. Quem nunca se deparou com uma situação assim no mercado de trabalho, certo? Aliás, no mundo atual isso é mais comum do que imaginamos.

Mas a triste e apavorante realidade que Marczewski mostra é que até mesmo robôs não aguentam para sempre e, quando são forçados demais, eles quebram a si mesmos e também aos outros. Às vezes de forma brutal. E então são substituídos sem cerimônia por outra pobre máquina que não sabe onde está se metendo. Parece familiar?

Felizmente não somos máquinas criadas para apenas uma tarefa como os pobres robôs do vídeo. Podemos ser muito mais. Ainda bem.

DEIXAR UMA RESPOSTA