Bem-vindos mais uma vez seres viajantes da interweb de todo o mundo, universo e galáxias perdidas! Esse é primeiro post da nossa série Frame por Frame, onde iremos nos deliciar teorizando momentos marcantes de teasers/trailers desses filmes que amamos!

Durante o Star Wars Celebration 2017, foi revelado o primeiro teaser de Star Wars: The Last Jedi, O teaser fez com que toda a plateia fosse ao delírio! Ainda não viu ou quer rever antes de ler a matéria? Clica aqui!

No início do teaser já temos a Rey ofegante, será que foi a primeira tarefa do treinamento ou mais uma visão?

Que seu treinamento está dando resultado isso ficou claro! voluntariamente ou não ela conseguiu levitar algumas pedras ao seu redor com a Força! Essas cenas devem ser parte do primeiro arco, pois ela ainda está com as mesmas roupas do último filme!Então ouvimos a voz do Luke questionando sobre o que ela vê, será que foram essas visões que fizeram ela ficar tão ofegante? Com uma voz serena, Rey responde:

Luz – Temos uma cena rápida onde mostra alguém olhando mapas estrelares, bem provável que seja a General Leia, ainda nessa cena temos o sussurro de uma frase clássica da heroína “Ajude-me Obi-Wan.

 

Escuridão – A máscara do Kylo Ren está despedaçada, o ator já havia informado que não usaria tanto a máscara nesse filme, será que foi outro ataque de fúria do garoto!? Mais um sussurro que dessa vez do Ben Kenobi Seduzido pelo lado sombrio da Força

Equilíbrio – A Terceira palavra dita pela Rey nos mostra alguns livros, e ao se aproximar, temos o símbolo da antiga Ordem Jedi, seria esse o conhecimento que o nosso mestre jedi andou buscando? O último sussurro é do mestre Yoda Ela nos cerca, ela nos une.”

E a resposta do Luke arrepia! “É muito mais que isso“, a música aumenta e temos o treinamento da Rey com o Sabre de luz, aquele tipo de cena que faz nossa hype ir lá pras estrelas! Perdoe-me o trocadilho!

Naves que não parecem ser da resistência, voam em direção a vários AT-ATs, o chão branco com a poeira vermelha que construção de cenário maravilhosa!

Finn em uma câmara de recuperação desacordado, ainda ferido após o seu último combate. Poe e BB-8 também fazem uma aparição rápida, enquanto sua nave explode ao tentar se aproximar, será que a Primeira Ordem conseguiu destruir o hangar da Resistência e isso fez com que eles usassem as naves estranhas da imagem acima?

Depois temos o êxtase de cenas impactantes, Millennium Falcon explodindo Tie Fighter, Rey correndo com o sabre, Kylon Ren mostrando seu sabre e sua cicatriz que mudou de lugar, Luke e R2 no que parece ser os destroços do templo jedi onde Luke era o mestre, logo em seguida Capitã Phasma nos mesmo destroços! Seria uma cena de flashback mostrando a destruição do templo?

Tudo isso com a voz do Luke ao fundo dizendo “Está na hora dos jedi…” corte rápido para o Luke virando-se e terminando a frase com “…acabarem” uma baita surpresa para todos, como assim os jedi acabarem?

Eu creio que seja só uma frase genérica (lembra do primeiro trailer do Despertar da Força onde Luke fala “A forca é forte na minha família…” e não tivemos isso no filme?) Seria uma frase só para mostrar a linha que o filme vai seguir, o equilíbrio, colocando essa frase para explodir nossas cabeças! OU eles fizeram uma boa montagem, onde a frase é dita em momentos diferentes do filme, quando ele fala “está na hora dos jedi” o áudio e a entonação da voz é completamente diferente do áudio de “acabarem“, ao me ver não parece fazer parte da mesma conversa! OU2 Luke entendeu que a formula dos jedi está ultrapassada, que o verdadeiro jeito de se conectar totalmente com a Força é caminhar no meio, conhecendo os 2 lados, abandonando o titulo de Mestre jedi que sem dúvidas vai ser um dos temas principais do filme!

Mas e vocês o que acharam? Deixem os comentários aqui no site, vamos continuar teorizando, quero debater mais!

Não esquece de curtir o 4things nas redes sociais e compartilhar com aquele seu amigo que também e fã desse universo!

DEIXAR UMA RESPOSTA